PAXkids | Centro de Referência em Desenvolvimento Infantil

Ir para página inicial

Fique por dentro

CAMPANHA – Cuidando da Saúde Mental de cada Criança

DO QUE SE TRATA ESSA CAMPANHA?

Uma em cada quatro crianças com até 05 anos estão em risco para um atraso no desenvolvimento ou uma deficiência. A identificação precoce permite que as comunidades intervenham mais cedo, levando a um tratamento mais eficaz e mais barato durante os anos pré-escolares, em vez de caros serviços de intervenção na infância mais tarde. Esta iniciativa inspira-se na vontade da equipe PAXkids – Centro de Referência em Desenvolvimento Infantil de instrumentalizar famílias, escola e profissionais da saúde na detecção precoce de sinais de atraso ou desvios de desenvolvimento social, emocional, cognitivo, psicomotor e de aprendizagem para que possamos criar juntos trabalhos de prevenção e intervenção mais eficientes.campanha-pax2

QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DESSA CAMPANHA

  • Divulgar os marcos importantes do desenvolvimento infantil – Cada família aguarda com expectativa primeiro sorriso de uma criança, o primeiro passo, e as primeiras palavras. Poder acompanhar de perto as etapas do desenvolvimento de uma criança, torna mais fácil esperar e celebrar marcos de desenvolvimento.
  • Tornar publico instrumentos de avaliação do desenvolvimento infantil – Assim como exames de audição e de vista asseguram que as crianças podem ouvir e ver claramente, conhecer as etapas do desenvolvimento infantil ajuda acompanhar o progresso de uma criança em áreas como a linguagem, social ou desenvolvimento motor.
  • Auxiliar na identificação precoce de possíveis atrasos no desenvolvimento infantil ou identificar os primeiros sinais de Transtornos do desenvolvimento – Com exames regulares, famílias, professores e outros profissionais podem assegurar que as crianças obtenham os serviços e apoios de que necessitam, o mais cedo possível para ajudá-las desenvolver ao lado de seus pares.
  • Promover programas de prevenção e intervenções precoces – Combinando amor com conhecimento as famílias e profissionais conseguem as ferramentas necessárias para atuarem na prevenção de problemas futuros e na intervenção mais cedo possível, minimizando assim sintomas.

 

Outras Notíciasver todas
voltar à página anterior